Bem Vindos

"O jornalismo é, antes de tudo e sobretudo, a prática diária da inteligência e o exercício cotidiano do caráter".

Cláudio Abramo

quarta-feira, 25 de maio de 2011

O documentário cearense 'Babauparatodos' concorrerá no II Festival JeriDigital

Carlos Normando recebendo troféu no 17º CineCeará
pelo documentário Lolô S.A
Será realizado de 15 a 21 de junho o II Festival de Jericoacoara - Cinema Digital, também conhecido como JeriDigital. O evento acontece anualmente na Vila de Jericoacoara, no litoral do município de Jijoca de Jericoacoara, no Estado do Ceará, Brasil.

Para concorrer aos prêmios do Festival foram escolhidas obras audiovisuais brasileiras com duração máxima de 15(quinze) minutos, produzidas em tecnologia digital. O documentário cearense 'Babauparatodos' foi um dos escolhidos entre as 218 obras inscritas na mostra.

O Babauparatodos conta a história de Francisco Raiumundo de Souza, mais conhecido como Babau do Pandeiro, um artista peculiar de Fortaleza que sai vendendo seus cds pela cidade. Os maiores sucessos de Babau são as marchinhas "Bebe água galinha" e "bota a caba pá berrá". O autor do documentário, Carlos Normando, ficou super feliz em saber que sua obra concorrerá no festival. "Estou comemorando por Babauparatodos está no JeriDigital. Além dele, outros documentários cearenses estão na disputa", explicou Normando.

O evento deste ano contará com uma Mostra Especial de Cinema Ambiental e com oficinas de cinema digital. Também prestará homenagens ao cineasta Nelson Pereira dos Santos, que tem presença confirmada no evento.


O lançamento oficial do Festival de Jericoacoara – Cinema Digital acontecerá em Fortaleza, dia 31 de maio, às 19h, no Cineclube Avenida (Avenida Shopping, na Av. Dom Luís, 300, 1º Subsolo).

Além do JeriDigital, o 'Babauparatodos' participará este ano do 8º Festival de Cinema de Maringá - Maringá-PR e 21º CineCeará - Mostra Olhar do Ceará.


PREMIAÇÕES DO JERIDIGITAL

Os ganhadores do Festival receberão troféus e premiações em dinheiro, no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) cada, além de menções honrosas. As obras serão escolhidas de acordo com as seguintes categorias: FICÇÃO, DOCUMENTÁRIO, ANIMAÇÃO E EXPERIMENTAL.


Os troféus serão concedidos a: melhor filme, melhor direção, melhor roteiro, melhor fotografia, melhor trilha sonora original, melhor direção de arte, melhor ator e melhor atriz.


CEARÁ NA COMPETIÇÃO


O OUTRO LADO DE CURRAL VELHO , Philipe Ribeiro – Acaraú-CE – 5 – doc
PASSAGEIRO PAU DE ARARA , Bruno Monteiro – Tauá –CE – 10’ – fic
A PÉ PA BICA , Emias Oliveira e T. Henrique – Tab. Do Norte –CE – 15’- doc
MATO ALTO – PEDRA POR PEDRA, Arthur Leite – Quixeré –CE – 15’-doc
FEIRA DA FANTASIA , Talvanes Moura – Limoeiro –CE – 10’25”- anim
ASCENSORISTA DO GENERAL , Coletiva – Fortaleza-CE- 6’57”- doc
O LADO NEGRO DA LUA, Yargo Gurjão – Fortaleza-CE – 6’15”-Exp
ÁGUA PRA QUE TE QUERO, Nívea Uchoa – Juazeiro-CE – 14’38” -doc
BABAUPARATODOS, Carlos Normando- Fortaleza-CE – 15’- doc
BRINCANTES FÚNEBRES, Bruno Xavier – Fortaleza-CE- 6’58”- doc
INTERURBANOS, Amanda Katiele – Fortaleza-CE- 6’- doc
DEVER CUMPRIDO, Célia Gurgel- Fortaleza-Ce- 14’- Fic
IMPERMANÊNCIAS, Francisco Flor – Guaramiranga-CE- 2’20”- exp

Camila Albuquerque


Mais informações pelo site: http://www.jeridigital.com.br/




Nenhum comentário:

Postar um comentário